Tatuadores iniciantes – Qual o caminho a seguir

Os novos profissionais que estão surgindo no mercado da tattoo tem o privilegio de começar em uma época onde a informação esta mais fácil do que nunca, existem diversos cursos disponíveis em convenções e profissionais experientes compartilhando seu conhecimento.

Eu sempre digo em meus workshops que na maioria das profissões, você precisa de cerca de 5 anos de faculdade, depois uma Pós, um Mestrado e por ai vai, os gastos com educação são enormes para se conseguir um bom emprego.

Nos tatuadores temos a oportunidade de trabalhar com uma habilidade que desenvolvemos desde criança e por isso, em alguns casos, começamos a trabalhar com custo quase zero com estudos, mesmo assim, eu vejo tatuadores reclamando do “alto custo” de um workshop, na minha opinião, essa postura mantem algumas pessoas paradas no tempo, devemos ter consciência de que a tatuagem é ARTE, e que todo artista precisa de estudos para se desenvolver, por isso devemos INVESTIR pesado em cursos e workshops para melhorar nosso conhecimento técnico e artístico, agregando valor ao nosso serviço.


Trackbacks and pingbacks

No trackback or pingback available for this article.

One comment

  1. Ola td bem?
    Desde cruança desenho muito bem, ganhei meu primeiro concursos de desenho aos 12 anos.
    Ano passado resolvi investir nessa arte e me desenvolvi muito bem ate agora sem ajuda alguma.
    Pesquiso muito estudo bastante e gostaria muito de fazer um estagio. Se puder me dar um toque ficaria muito contente.Obrigada

    Reply

Leave a Reply